Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sem fronteiras

Brasileiro falará sobre comércio eletrônico em workshop da ONU

O professor brasileiro Hugo Cesar Hoeschl foi convidado para participar do Primeiro Workshop Internacional de Uniformização de Acordos e Contratos Comerciais (First International Workshop on Uniform Business Agreements and Contracts -- UBAC-2003). O evento acontecerá em Estocolmo (Suécia), no dia 6 de dezembro.

"Sua reputação em trabalhos teóricos relacionados a contratos, compromissos, expectativas e lógicas legais em negócios faz de você um candidato ideal para uma de nossas apresentações", afirmaram os organizadores do evento no convite enviado ao brasileiro.

"O convite dá uma dimensão concreta da repercussão de tudo o que estamos fazendo por aqui, e que está transbordando as fronteiras nacionais", comemorou Hoeschl, dirigente do Ijuris e primeiro pós-doutor em e-Gov do Brasil. "Gostaria que todos no Ijuris se sentissem reconhecidos com esse fato, pois é fruto do nosso trabalho em equipe."

Segundo Hoeschl, que falará sobre as relações entre comércio eletrônico e legislação, a oportunidade de influenciar o funcionamento internacional do comércio eletrônico acontece no momento ideal "para uma mistura franca e completa dos pensamentos acadêmico e prático nos tópicos gerais de contratos, compromissos e razões legais".

Poucos pesquisadores

Durante os últimos três anos, o Centro para Facilitação de Comércio Eletrônico das Nações Unidas, trabalhou em cima de muitos padrões de colaboração e negociação em e-commerce.

De acordo com Hoeschl, durante o estudo, os pesquisadores se impressionaram com "o conhecimento técnico e o treinamento teórico" de muitos profissionais da área, mas estranharam a presença "geralmente escassa" de pesquisadores acadêmicos dentro desses grupos. "Pensamos que este workshop é uma oportunidade de mudar esta situação", disse o professor brasileiro.

Revista Consultor Jurídico, 21 de novembro de 2003, 18h18

Comentários de leitores

1 comentário

Prezados Senhores: Sobre o artigo acima, inf...

marcia Elisabeth Leite ()

Prezados Senhores: Sobre o artigo acima, informo que o tema " e-commerce " é objeto da minha pesquisa para a escrita de dissertação em mestrado acadêmico junto a Universidade Católica de Santos - UNISANTOS. Gostaria de obter mais informações sobre o assunto. Grata. Marcia Elisabeth Leite

Comentários encerrados em 29/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.