Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Fase de mudanças

Próxima semana será de renovação em entidades de SP

As eleições nas quatro principais entidades judiciárias de São Paulo começam na próxima segunda-feira (24/11). Das 10 às 17 horas do dia 24 será a eleição da Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo (Acrimesp), com um total de 62 mil associados. Também poderão votar na Acrimesp todos os advogados, das mais diversas áreas, desde que tenham a carteira da OAB bem como estudantes de Direito com a carteirinha da faculdade, estagiários com o respectivo documento de trabalho, bacharéis com o certificado de conclusão do curso ou de posse do documento de estagiário.

Os locais de votação para a Acrimesp são o Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães (sede da entidade) e a instituição de ensino Álvares Penteado, no Largo São Francisco.

Disputam as seis vagas para a diretoria e o conselho deliberativo da Acrimesp, para o triênio 2004/2006, as chapas: "Acrimesp em Ação", representada por Carlos Alberto Manfredini, e "Renovação", de Carlos Augusto de Freitas Leitão.

Manfredini diz que sua chapa não representa um continuísmo da atual administração, mas sim a manutenção de um estilo de trabalho. "Minhas metas são a valorização do profissional, a unidade da classe, a defesa intransigente das prerrogativas profissionais e o desenvolvimento de convênios regionais que beneficiem os advogados do Interior, além da criação da comissão da mulher advogada e o constante crescimento da Escola de Advocacia Criminal, onde me dedico ao preparo e à formação dos advogados dentro da especialidade", explica.

A luta por melhores condições de trabalho dos advogados do Interior também é o objetivo de Carlos Augusto de Freitas Leitão. "O Interior do País é uma força indiscutível, e como tal, ela deve ser respeitada e considerada. Portanto, trabalharei para que os advogados tenham menos problemas de relacionamento com os tribunais da Capital. Para os recém-formados, creio que a Acrimesp pode colaborar muito, criando um departamento específico para atuar com estudantes que queiram se dedicar ao Direito criminal", diz Leitão.

Já no dia 27 será a vez da seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) de fazer sua eleição, onde concorrem ao triênio 2004/2006 oito candidatos. No dia 29 a eleição é da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) onde a presidência para 2004/2005 será disputada por três candidatos.

Finalmente no dia 3 de dezembro será feita a eleição para a presidência do Tribunal de Justiça, onde concorrem dois candidatos, escolhidos por 120 desembargadores. (Brasil/Notícias Comunicação Empresarial)

Revista Consultor Jurídico, 20 de novembro de 2003, 15h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.