Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Juizado Itinerante

Juizado Especial Federal Previdenciário atenderá na Febem

O Juizado Especial Federal Previdenciário montará um posto avançado no Complexo Tatuapé da Febem, na Av. Celso Garcia, 2231, em São Paulo. O atendimento ocorrerá somente no dia 22/11, sábado, das 10h às 15h, e será dirigido aos familiares dos internos.

Este serviço é denominado "Juizado Itinerante" e consiste no deslocamento de Juízes, funcionários e estagiários para os locais onde é constatada a demanda por benefícios previdenciários.

Os juizados itinerantes são instalados em faculdades, associações de bairro, ONG'S e entidades assemelhadas.

Nessa oportunidade, o Juizado Itinerante participará de um evento maior, denominado "Feira Febem-Estar, Qualidade de Vida e Cidadania", em parceria com a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Integração da Cidadania - CIC.

Vários serviços, a cargo da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, serão oferecidos na feira, como medição de peso e altura, exposição de fotos, palestras sobre cidadania, orientação e encaminhamento jurídico, solicitação de documentos, exames de saúde e atividades recreativas.

Estima-se que o público presente será de duas mil pessoas. O Juizado Especial Federal irá participar do evento, esclarecendo dúvidas sobre benefícios previdenciários e oferecendo o atendimento para o ajuizamento de ações relativas a pedidos de concessões e revisões de aposentadorias e pensões.

Estarão presentes várias autoridades do governo do Estado de São Paulo, do Ministério da Justiça e do Poder Judiciário Estadual e Federal. (TRF-3)

Revista Consultor Jurídico, 20 de novembro de 2003, 15h37

Comentários de leitores

1 comentário

Acredito que será muito gratificante para todos...

Luiz Carlos Fernandes Rosa ()

Acredito que será muito gratificante para todos esse atendimento junto com o Juizado Itinerante, sou estagiário do Juizado Especial Previdenciário e terei a oportunidade de estar realizando esse itinerante, vejo aqui uma ótima lição de cidadania e de ganho de conhecimento, pois o ônus social deveria ser encarado como uma honra por todos e não somente o ônus financeiro. Espero que o atendimento atinja um nível de excelência desejado e que possamos ajudar a muitos que necessitam tanto de informação como de suas revisões de benefício. Será uma grande oportunidade para todos os envolvidos. Luiz Fernandes - Conciliador do Juizado Especial Previdenciário

Comentários encerrados em 28/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.