Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Inovação na Justiça

TRE paulista terá conselho de representantes da imprensa

O TRE paulista deve adotar uma medida que não consta de nenhum dos projetos de reforma do Judiciário mas pode ter grande influência no processo eleitoral de São Paulo. O corregedor do TRE, Álvaro Lazzarini, segundo divulgou a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, aprovou a criação de um Conselho de Representantes dos Veículos de Comunicação para que, em períodos eleitorais, a enorme seqüência de atritos com a imprensa seja trocada por um sistema de solução de controvérsias negociado.

Lazzarini, que é candidato à presidência do TJ paulista, tem propostas igualmente ousadas para a cúpula do Judiciário no Estado. Ele pensa que já passou da hora de o Judiciário reagir contra a morosidade da qual, segundo ele, os juízes são vítimas e não os culpados.

A política dos punhos de renda, diz ele, fracassou, anunciando que vai brigar contra a falta de meios que possibilitem a autonomia financeira da justiça. De acordo com ele, não só a morosidade como todos os problemas dela decorrentes são gerados pela falta de recursos que tiram a operacionalidade do judiciário.

A eleição será dia 3 de dezembro. Dela participam os 132 desembargadores de São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 19 de novembro de 2003, 14h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.