Consultor Jurídico

Previdência em foco

Flávio Dino pede aplicação de jurisprudência na revisão de benefícios

Retornar ao texto

Comentários de leitores

4 comentários

joao sidney pontes(aposentado-curitiba-pr)01/02...

Joao Sidney Pontes ()

joao sidney pontes(aposentado-curitiba-pr)01/02/2004 deve ser feito imediatamente a revisao dos aposentados em carater de urgencia urgentissima. no meu caso,me aposentei em agosto de 1998 com quase oito salarios minimo,hoje estou ganhando em torno de quatro salarios minimo.quase 50% de perda no periodo,isto nao e justo com o trabalhador brasileiro.ja que o governo lula,diz ser umgoverno honesto e justo,gostaria que fossem corrigidas estas distorçoes.para se ter uma ideia tenho um processo a quase sete anos,sobre as perdas dos planos verao e collor e ate agora nao foi pago meus direitos. gostaria que realmente o brasil,funcionasse e para isso,so falta vontade politica e empenho por parte do ministerio publico.

Dr. DINO. Esse mesmo ofício deveria ser enviad...

Antonio Fernandes Neto (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Dr. DINO. Esse mesmo ofício deveria ser enviado ao ocupante do cargo de chefe do executivo federal. Necessita ele de assessores ponderados, que lhe expliquem e induzam sua cabeça a pensar melhor a verdadeira situação daqueles que dependem da Previdência. Não é com MP que prorroga o prazo para se pedir na Justiça o que lhe é seu direito plenamente reconhecido judicialmente, que irá dar ao aposentado o que lhe é de direito. O INSS DEVE TOMAR PROVIDENCIAS ADMINISTRATIVAS URGENTES PARA PAGAMENTO DOS DIREITOS DOS APOSENTADOS QUE NÃO PODEM FICAR NA DEPENDENCIA DE JULGAMENTO E PAGAMENTO DE PRECATÓRIO (uma balela). Quanto ao recadastramento, DEMONSTROU SER UMA ABERRAÇÃO E TOTAL FALTA DE RESPEITO PELOS IDOSOS, O QUE NÃO É DE HOJE QUE OCORRE. Obrigue-se os Cartórios de Registro Civil, os Institutos Médicos Legais, as Agencias Funerárias, os Serviços Funerários Municipais a APRESENTAREM, MENSALMENTE, LISTA DE TODOS OS ÓBITOS OCORRIDOS À PREVIDENCIA SOCIAL, e esta não fará qualquer pagamento indevido de aposentadoria. Por que somente os Tabeliães de Notas são obrigados a fornecer à Receita Federal, mensalmente, a relação das escrituras de venda e compra ali lavradas, com nomes, endereços, CPF e RG dos vendedores e compradores? Não. As "autoridades" que infestam este País não sabem as soluções para os problemas mais simples. E NEM CONSULTAM QUEM PODE LHES SER ÚTIL, OFERECENDO SUGESTÕES, GRATUITAS, PARA RESOLUÇÕES. Preferem espezinhar aqueles de deles dependem.

A meu ver, o Ministro da Previdência deveria ad...

Marcone Silva Bezerra (Advogado Autônomo - Empresarial)

A meu ver, o Ministro da Previdência deveria adotar na íntegra a sugestão do juiz federal, Flávio Dino. Feito isso, além de se afastar o interesse de agir de possíveis ações, como bem esclarece o magistrado, estar-se-ia abrigando o bom senso, algo distante das últimas ações do Ministério. Digo isso não em relação à necessária reforma da previdência, mas sim do tratamento desumano e inaceitável dispensado aos aposentados, em flagrante ofensa à dignidade da pessoa humana, que por força da Lei Maior (art. 1.º, inciso III), constitui-se como um dos fundamentos do nosso Estado Democrático de Direito.

eu concordo com a posição do Ministro em fazer ...

Sam (Outros - Administrativa)

eu concordo com a posição do Ministro em fazer o recadastramento, o que ocorreu foi uma grande falta de comunicação. a PREVIDENCIA precisa urgente desse recadastramento, tem muita gente recebendo o que não deveria.

Comentar

Comentários encerrados em 25/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.