Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Bola em campo

Justiça e MP devem ter mais 12 mil funcionários até 2008

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve sancionar nos próximos dias três projetos de lei que autorizam a contratação de 12.120 funcionários para a Justiça e Ministério Público até 2008. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

As três propostas beneficiam o Ministério Público Federal, a Justiça Federal e a Justiça do Trabalho. A Justiça Federal terá 183 varas federais e a contratação de 3.956 funcionários. A Justiça do Trabalho será contemplada com 232 varas e a contratação de 1.856 servidores. E o Ministério Público terá mais 6.308 funcionários.

Há ainda outro projeto que está na Câmara dos Deputados e deve ser votado esta semana. O projeto prevê a contratação de 5.700 funcionários para o Tribunal Superior Eleitoral.

Os projetos irão gerar um impacto de R$ 1 bilhão por ano no Orçamento da União. Por esse motivo, a verba será aplicada gradativamente até 2008.

Revista Consultor Jurídico, 17 de novembro de 2003, 14h25

Comentários de leitores

1 comentário

A notícia dá impressão de que êle, o atual titu...

Antonio Fernandes Neto (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

A notícia dá impressão de que êle, o atual titular do cargo de chefe do Executivo, está prestando um grande favor à Nação, fazendo mais do que aquilo que é seu dever. Muito pelo contrário. Está a fazer, no caso, aquilo que É SEU DEVER COMO O DISTRIBUIDOR DO BOLO ORÇAMENTÁRIO, NADA MAIS DO QUE ISTO. Mas, de acordo com notícias de alguns dias atrás, dadas por texto desse CONJUR, a implantação dessas novas Varas se darão de forma a que, terminado o seu mandato, daqui a, infelizmente, três anos, não terão sido implantas nem 1/3 das previstas.

Comentários encerrados em 25/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.