Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Questão de sorte

Revista Consultor Jurídico sorteia livro sobre psiquiatria forense

A revista Consultor Jurídico sorteará, na próxima quarta-feira (19/11), o livro "Psiquiatria forense", organizado por José G. V. Taborda, Miguel Chalub e Elias Abdalla Filho. A obra custa aproximadamente R$ 75.

Publicado pela Artmed Editora, o livro de 352 páginas está estruturado em quatro partes: fundamentos, perícias criminais, perícias cíveis e temas especiais em psiquiatria forense.

A primeira parte descreve a inter-relação entre a psiquiatria e a lei, a história da psiquiatria forense no Brasil, os principais exames, a psiquiatria na infância e na adolescência, entre outros. A segunda faz uma comparação entre a legislação penal brasileiro e a anglo-saxã e aborda o estudo de perícias de responsabilidade penal e química.

A questão da avaliação de capacidade civil e a perícia em direito de família são os dois principais assuntos da terceira parte do livro. Na quarta parte são descritos os transtornos psicóticos, do humor, mentais orgânicos, da personalidade, do sono, além de parafilias e retardo mental.

Para concorrer, basta se cadastrar na revista Consultor Jurídico, no link http://conjur.uol.com.br/cadastro.

História do Centro XI de Agosto

A delegada Miranjela Maria Batista Leite, de Brasília, ganhou o livro "A heróica pancada -- Centro XI de Agosto: 100 anos de lutas", sorteado nesta sexta-feira (14/11). A obra faz um resgate inédito do movimento estudantil no Brasil com base em pesquisas em arquivos de museus e jornais.

Revista Consultor Jurídico, 14 de novembro de 2003, 21h06

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.