Consultor Jurídico

Notícias

Bola murcha

Juca Kfouri e Lancenet são condenados a indenizar Luxemburgo

Comentários de leitores

5 comentários

Decisão correta. Kfouri e outros jornalistas es...

LAN (Outros)

Decisão correta. Kfouri e outros jornalistas esportivos como o Jorge Cajuru as vezes exageram em suas criticas. Uma critica de um jornalista esportivo deveria ser feita no âmbito esportivo e não uma critica pessoal sem provas. O leitor ou ouvinte nestes casos não tem como avaliar a critica pessoal (que pode ou não ser verdadeira)e da margem a processos de danos morais pelos prejudicados.

Responder

O dano moral só existe em situações excepcionai...

ademir buitoni (Advogado Sócio de Escritório)

O dano moral só existe em situações excepcionais,fora da normalidade.Simples opiniões como as do Juca não configuram dano moral.O Juiz errou.O jornalista tem liberdade de opinião e se injuriar alguém a lei prevê a criminalização,não a pena pecuniária que lesa o patrimônio do profissional injustamente.No Brasil está se formando uma indústria de processos de danos morais,que precisa ser analisada com mais cautela.Tudo está virando dano moral!Se a moda pegar os torcedores nos estádios não poderão mais xingar o juiz de futebol pois terão de responder por danos morais!Moral vem de "mos,moris" o costumeiro.Ninguém pode ser condenado pelo que é usual e costumeiro,ou seja,criticar o técnico.Até o presidente da república critica técnicos de futebol.´!!!Além disso o dano moral deve ser reparado pelo meios morais e não em dinheiro.Em síntese:a decisão merece ser reformada pelo Tribunal.O Juca agiu no exrcício democrático do direito de opinião assegurado à imprensa.Ademir Buitoni-advogado em São Paulo.

Responder

Seria mais fácil Vanderlei Luxemburgo,ter entra...

Diogo Potz de Oliveira Assis ()

Seria mais fácil Vanderlei Luxemburgo,ter entrado com uma ação no Juizado Especial, visto que a indenização foi muito pequena.

Responder

Perfeita a decisão. O jornalista publicou na im...

Miguel Fernando Romio ()

Perfeita a decisão. O jornalista publicou na imprensa sua opinião, que, é subjetiva e não traduz uma informação precisa. Com isso, agrediu a credibilidade da palavra do técnico. Portanto justa e correta a condenação.

Responder

O Juca tem toda a razão

Eduardo Câmara ()

O Juca tem toda a razão

Responder



Comentar

Comentários encerrados em 22/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.