Consultor Jurídico

Notícias

Bola murcha

Juca Kfouri e Lancenet são condenados a indenizar Luxemburgo

Comentários de leitores

5 comentários

Decisão correta. Kfouri e outros jornalistas es...

LAN (Outros)

Decisão correta. Kfouri e outros jornalistas esportivos como o Jorge Cajuru as vezes exageram em suas criticas. Uma critica de um jornalista esportivo deveria ser feita no âmbito esportivo e não uma critica pessoal sem provas. O leitor ou ouvinte nestes casos não tem como avaliar a critica pessoal (que pode ou não ser verdadeira)e da margem a processos de danos morais pelos prejudicados.

O dano moral só existe em situações excepcionai...

ademir buitoni (Advogado Sócio de Escritório)

O dano moral só existe em situações excepcionais,fora da normalidade.Simples opiniões como as do Juca não configuram dano moral.O Juiz errou.O jornalista tem liberdade de opinião e se injuriar alguém a lei prevê a criminalização,não a pena pecuniária que lesa o patrimônio do profissional injustamente.No Brasil está se formando uma indústria de processos de danos morais,que precisa ser analisada com mais cautela.Tudo está virando dano moral!Se a moda pegar os torcedores nos estádios não poderão mais xingar o juiz de futebol pois terão de responder por danos morais!Moral vem de "mos,moris" o costumeiro.Ninguém pode ser condenado pelo que é usual e costumeiro,ou seja,criticar o técnico.Até o presidente da república critica técnicos de futebol.´!!!Além disso o dano moral deve ser reparado pelo meios morais e não em dinheiro.Em síntese:a decisão merece ser reformada pelo Tribunal.O Juca agiu no exrcício democrático do direito de opinião assegurado à imprensa.Ademir Buitoni-advogado em São Paulo.

Seria mais fácil Vanderlei Luxemburgo,ter entra...

Diogo Potz de Oliveira Assis ()

Seria mais fácil Vanderlei Luxemburgo,ter entrado com uma ação no Juizado Especial, visto que a indenização foi muito pequena.

Perfeita a decisão. O jornalista publicou na im...

Miguel Fernando Romio ()

Perfeita a decisão. O jornalista publicou na imprensa sua opinião, que, é subjetiva e não traduz uma informação precisa. Com isso, agrediu a credibilidade da palavra do técnico. Portanto justa e correta a condenação.

O Juca tem toda a razão

Eduardo Câmara ()

O Juca tem toda a razão

Comentar

Comentários encerrados em 22/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.