Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trocando Idéias

Política de Segurança Pública é tema do Trocando Idéias

Mais de 30 ataques a postos policiais, três policiais mortos e 12 feridos. Esse é o resultado da ousadia de bandidos na capital paulistana desde o início do mês até agora. A série de agressões contra as bases policiais da Grande São Paulo reacendeu os debates sobre o controle social das políticas de Segurança Pública.

Por isso, esse será o tema do próximo Trocando Idéias (16/11), que terá as presenças do promotor de Justiça Valter Foleto Santin; do delegado divisionário titular da Delegacia de Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio Mestre Jr.; e do diretor da Rádio Trianon, Hélvio Borelli. Também foram ouvidas as opiniões dos promotores de Justiça Gabriel Inellas e Paulo Destro, além de uma entrevista com o cientista político e diretor executivo do Centro de Pesquisas, Análises e Comunicação (Cepac), Rubens Figueiredo.

Entre outras questões, o Trocando Idéias irá abordar a falta de suporte para os policiais, conflitos sociais, índice de medição do medo (da Fundação Getúlio Vargas), participação da sociedade e do MP nos detalhes da Política Pública, união de forças entre órgãos públicos, as prioridades para as novas políticas públicas, etc.

O programa Trocando Idéias é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), entidade sem fins lucrativos. O programa é produzido em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo, tendo o patrocínio da Nossa Caixa.

Trocando Idéias é exibido pela TV Justiça às terças-feiras (20 horas), sextas-feiras (10h30) e sábados (10 horas). A TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET, também apresenta o programa aos domingos, às 22h30. Confira os horários da programação no site www.mpd.org.br. O programa também é exibido pelo Super IG, do portal IG, nos horários da TV Justiça. (Activa Comunicação)

Revista Consultor Jurídico, 12 de novembro de 2003, 17h55

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.