Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

O que o nosso país precisa é de justiça. Se o j...

Paola Bracchio ()

O que o nosso país precisa é de justiça. Se o juiz, que é uma das pessoas que mais deveria conhecer o significado de tal palavra, não sabe o que a mesma enseja, precisa-se reavaliar o que há de errado na sociedade. O que leva uma pessoa como essa, com um elevado nível de intrução, a cometer tão graves infrações?? Espera-se que possamos obter respostas a tais questionamentos. E é claro que os parentes desse senhor juiz devem ser investigados, pois quem é que não iria se dar bem com um "amigo" desses, imagina com um pai, tio, ex-marido? Que sejam todos investigados. Com certeza alguns se deram muito bem nessa história suja e corrupta,e é preciso rastrear toda esse lixo para honrar o verdadeiro ideal de justiça.E palmas para a Polícia Federal!!!

Todos bradamos em uníssono: O BRASIL PRECISA DE...

Fernando J C Pereira ()

Todos bradamos em uníssono: O BRASIL PRECISA DE ÉTICA... Mas quem se importa com divulgação de investigação sigilosa se já sabemos que o investigado é mesmo um pilantra? E que tal plantar droga no carro de alguem que todo mundo já sabe que é um traficante? E que tal torturar um suspeito que todos no bairro já sabem que é um mal elemento? E que tal uma devassa? Mesmo proibido pela lei desde Tiradentes, da sempre um bom resultado para sujar o nome de alguem que a gente ja sabe que não vale nada, não é? TODOS QUEREM ÉTICA ... MAS NINGUEM QUER REALMENTE PRATICA-LA. POBRE BRASIL.

Êta Dona Carlucha!!! A senhora disse o que eu ...

Antonio Fernandes Neto (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Êta Dona Carlucha!!! A senhora disse o que eu ia dizer. O resto é destempero de quem não conhece Direito, Ordem, Autoridade e Justiça. Todo inquérito deve ser sigiloso (com acesso apenas ao advogado do investigado) e a imprensa divulgar os fatos apenas e tão somente no caso de condenação transitada em julgado. Quem fornece a terceiros não envolvidos no processo ou no inquérito, informação sigilosa, deve responder criminalmente por seu ato. Mesmo que forneça documento para este Conjur.

Não deveria ser investigadas ,,não só a familia...

Naldo (Estudante de Direito - Administrativa)

Não deveria ser investigadas ,,não só a familia do juiz e tb seu amigos mais próximo , além disso tudo que se tem investigado não deveria ser declarado sigilos, pois nós os cidadãos temos que saber o que se passa na dentro da justiça brasileira

Concordo que o documento que menciona a futura ...

Adailton Medeiros da Silva ()

Concordo que o documento que menciona a futura investigação de parentes de Rocha Mattos, deveria ficar em sigilo. Por outro lado, creio que grande parte da população que busca por informações diariamente aposta na Polícia Federal e acredita que a divulgação de "parte" não comprometerá o desfecho desse "Balaio de Gato". Parabéns PF!

Se o documento que trata do rumo das investigaç...

Carlucha (Servidor)

Se o documento que trata do rumo das investigações é sigiloso, creio que não deveria ter sido divulgado pela Polícia Federal, a qualquer que seja, principalmente à imprensa. Salvo engano, não se deve adiantar ao investigado sobre diligências "sigilosas" a serem perpetradas, sob pena de ir por terra toda e qualquer investigação criminal.

Comentar

Comentários encerrados em 19/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.