Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Jornada ininterrupta

Começa a funcionar na Internet o primeiro cartório 24h do País

Cidadãos ou empresas podem pedir certidões, pela Internet, para cartórios do estado de São Paulo. O serviço está disponível desde esta quinta-feira (6/11) no site www.cartorio24horas.com.br, lançado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), em parceria com a ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e com o suporte operacional do Bradesco.

O pagamento do serviço é feito por meio eletrônico (home banking ou boleto bancário) e a certidão é recebida em casa ou no escritório, por Sedex.

"Os cartórios do estado de São Paulo serão os primeiros a oferecer à sociedade este serviço. No entanto, a Anoreg-BR já possui a adesão dos presidentes das Anoregs regionais e muito em breve o serviço estará disponível em todo o Brasil", afirmou Rogério Portugal Bacellar, presidente da entidade.

A previsão da entidade, que congrega mais de 20 mil cartórios no Brasil, é atender, no primeiro ano do serviço, a aproximadamente três milhões de solicitações. Em 2006, planeja-se atender 14 milhões pedidos, o que representa cerca de 20% das certidões emitidas anualmente no país. (Accesso assessoria de imprensa)

Revista Consultor Jurídico, 6 de novembro de 2003, 19h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.