Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Debate nacional

STF promove I Encontro Nacional sobre Administração Judiciária

O Supremo Tribunal Federal -- em parceria com o Centro de Estudos da Justiça das Américas (Ceja) -- fará o I Encontro Nacional sobre Administração Judiciária. O evento será nos dias 21 e 22 de novembro.

O presidente da Corte Suprema de Costa Rica, Luis Paulino Mora, e o diretor-executivo do Centro de Estudos da Justiça das Américas, Juan Enrique Vargas Viancos, são alguns dos convidados. Os presidentes de todos os tribunais brasileiros participarão do encontro.

Na sexta-feira (21/11), às 9h30, o presidente do STF, ministro Maurício Corrêa, abre o encontro. Em seguida, o presidente da Corte Suprema de Costa Rica falará sobre Independência Judicial. Na sexta-feira (22/11) haverá, ainda, uma conferência sobre as "Reformas judiciais nas Américas", com o diretor executivo do Centro de Estudos da Justiça das Américas, além de uma apresentação de casos modelo de agilização da prestação jurisdicional.

O especialista no gerenciamento do setor público do World Bank, Linn Hammergren, dará início ao último dia do evento, sábado (22/11), com uma conferência sobre "Administração Judiciária". Em seguida, ocorrerá a sessão de avaliação das iniciativas apresentadas na sexta-feira. O encerramento será feito pela ministra Ellen Gracie, presidente de honra do Encontro. O evento será no auditório da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (anexo III). (STF)

Revista Consultor Jurídico, 5 de novembro de 2003, 10h06

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.