Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trocando Idéias

Programa Trocando Idéias debate prostituição infantil

Há pouco mais de uma semana, o Ministério Público do Distrito Federal denunciou a existência de mais de 200 rotas de tráfico de mulheres e traçou um mapa das cidades -- Manaus (AM), Oiapoque (AP) e Cáceres (MT) -- de onde saem as brasileiras para trabalhar como prostitutas na Europa. Além disso, há quinze dias a Polícia Judiciária de Portugal deteve um grupo de responsáveis pelo tráfico de mulheres brasileiras forçadas a se prostituir naquele país.

Para discutir o problema, o programa Trocando Idéias do próximo domingo (9/11) debaterá a prostituição infantil. Estará presentes no estúdio o promotor de Justiça Roberto Barbosa Alves e a psicóloga clínica e secretária da Academia Brasileira de Psicologia, Wania Morgado Penha. O programa também ouviu os depoimentos dos promotores de Justiça Christiano Jorge dos Santos e Ricardo Flório. A secretária do Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Casto, será a entrevista deste programa.

Entre outras questões, o Trocando Idéias irá abordar o início das negociações para levar ilegalmente as brasileiras ao exterior, transtornos psicológicos, falta de informação da família e seu consentimento, punição para brasileiros e estrangeiros envolvidos no tráfico e pedofilia, entre outros assuntos.

O programa é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), entidade sem fins lucrativos. Trocando Idéias é produzido em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo e tem o patrocínio da Nossa Caixa.

O programa é exibido pela TV Justiça às terças-feiras (20 horas), sextas-feiras (10h30) e sábados (10 horas). A TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET, também apresenta o programa aos domingos, às 22h30. Confira os horários da programação no site www.mpd.org.br. O programa também é exibido pelo Super IG, do portal IG, nos horários da TV Justiça. (Activa Comunicação)

Revista Consultor Jurídico, 5 de novembro de 2003, 17h29

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.