Consultor Jurídico

Fagocitose judiciária

Operação Anaconda: Delegados e juízes foram expostos ao escárnio.

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

Sr. José Carlos Silva Investigação...” foi lan...

Lalá (Jornalista)

Sr. José Carlos Silva Investigação...” foi lançado em 1970, época em que a Europa era a Meca do cinema político. Em 1968, Gillo Pontecorvco (ainda colhendo os louros por “A Batalha de Argel”) realizou o impecável “Queimada!” e Lindsay Anderson antecipava os massacres escolares em “Se...”; no ano seguinte, Costa-Gravas se transformou em referência do gênero com o explosivo “Z”; e, em 1970, “Investigação...” se tornou a obra prima do militante de esquerda Elio Petri. Lais de Castro

O texto é uma obra de arte: arrebata mentes e c...

omartini (Outros - Civil)

O texto é uma obra de arte: arrebata mentes e corações. Porém não descubri a "fagocitose judiciária" nas divulgações da mídia e muito menos nas autoridades em qualquer pronunciamento. Uns poucos fatos foram relatados, alguns inclusive nos levam a julgamentos de valor por sua obviedade; porém em especial os magistrados, foram tratados como inocentes até que se prove o contrário. É o caminho normal da Justiça, ou apenas os PPP devem se submeter aos "percalços judiciais"? O policial mata o bandido em legítima defesa e cumprindo seu dever de defender a sociedade - obrigatoriamente se submete ao judiciário que declara se houve crime ou não. São os "percalços"da profissão! Porque juizes não devem se submeter ao judiciário se é questionado seu procedimento? Isso não é aviltante - a não ser por predisposição ideológica.

O artigo é de uma clareza e profundidade exempl...

Fernando J C Pereira ()

O artigo é de uma clareza e profundidade exemplar e traduz um fato simples e muito caro aos que compreendem a cidadania e já lutaram por ela contra as baionetas no passado: A DEFESA E PROTEÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO É DEFESA IMPRESCINDIVEL DA PRÓPRIA CIDADANIA. A forma escandalosa com que foi exposta pede uma mobilização que assegure a punibilidade de culpados mas assegure o reconhecimento e o respeitos à justiça e a seus magistrados.

Li no jornal O Estado de S. Paulo do dia 02/11 ...

JA Advogado (Advogado Autônomo)

Li no jornal O Estado de S. Paulo do dia 02/11 (pág. A10) longa reportagem sobre o assunto, revelando que o juiz federal Ali Mazloum, ao contrário do que o acusam, decretou a prisão das pessoas que são citadas como “beneficiadas” por ele. Rejeitou todos os pedidos da defesa, inclusive de prisão domiciliar do tal Natalino. Determinou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico dos envolvidos, e quando condenou Natalino a 4 anos de reclusão em regime fechado, negou o pedido para que apelasse em liberdade, “...em face de seus péssimos antecedentes criminais”. E decretou ainda a prisão do delegado da PF, Alexandre Crenite, tido como protetor dos interesses do tal Natalino. Não consigo entender a execração pública do referido magistrado diante de todos esses fatos. Nessas horas é necessário ter cautela para não destruir irremediavelmente a honra das pessoas.

Parece que o autor do artigo pretende tornar im...

Lais de Castro ()

Parece que o autor do artigo pretende tornar imunes à investigação e imunes à varredura os seus pares. Seriam eles, sempre, cidadãos acima do resto da sociedade? Sugiro que ele reveja o filme CIDADÃO ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA LAIS DE CASTRO, São Paulo

Comentar

Comentários encerrados em 12/11/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.