Consultor Jurídico

Interesse defendido

Juízes fazem ato público em defesa da aposentadoria integral

A Câmara dos Deputados sediará, na próxima terça-feira (1/4), o ato público "Carreiras jurídicas de Estado e Reforma da Previdência", em que juízes defenderão a aposentadoria integral.

A organização é da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Membros do Ministério Público (Conamp), do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça.

O movimento vai reunir juízes, procuradores e promotores de Justiça, demais profissionais do Direito e parlamentares para esclarecer à sociedade a importância de manter as garantias constitucionais da aposentadoria aos integrantes da carreiras jurídicas de Estado.

Cada autoridade terá tempo para expor um aspecto relevante para a manutenção da prerrogativa que, segundo a AMB, é fundamental para o pleno exercício da função jurisdicional e para a seleção dos melhores quadros para ingressar na magistratura.

São convidados para o evento do evento, dentre outras entidades, presidentes e ministros dos tribunais superiores, Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais do Trabalho, Colégio de Corregedores dos Tribunais de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e todas as associações de magistrados do país. (AMB)

Revista Consultor Jurídico, 27 de março de 2003.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 27 de março de 2003, 21h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/04/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.