Consultor Jurídico

ICANN Meeting

Importante evento mundial sobre Internet será realizado no RJ

O Rio de Janeiro irá sediar, nos dias 23 a 27 de março, um importante evento da Internet mundial. Trata-se do ICANN Meeting, promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil em conjunto com a ICANN, organismo mundial responsável pelo gerenciamento dos nomes de domínio, sistemas de servidores-raiz e protocolos IP.

O evento, que já contou com edições em Singapura, Alemanha, Chile, EUA, Egito, Japão, Austrália, Suécia, Uruguai, Gana, Romênia, China, Holanda e EUA, será realizado no Hotel Sofitel, onde reuniões diárias dos comitês de gerenciamento terão lugar. Entre elas, a do Comitê Consultivo Interino do At-Large - ALAC, no dia 23 de março, das 08:30 às 16:30hs., na sala Botafogo.

Nessa oportunidade serão definidos os passos necessários para a consolidação de organizações por todo o mundo, que irão envolver, e representar na ICANN, os interesses de uma grande quantidade de usuários individuais (at-large). Os participantes também receberão informações sobre assuntos-chave, como a base de dados do "WHOIS", os novos domínios de nível superior e os nomes do domínio internacionais.

O Comitê ALAC também irá se reunir no dia 23 de março com membros da comunidade local de usuários da Internet, das 16:30 às 18:30hs. Entre os tópicos a serem discutidos, o desenvolvimento das estruturas at-large brasileiras e os interesses dos usuários locais da Internet.

Os interessados poderão participar pessoalmente ou por meio do exame dos resumos que serão postados na página da ALAC e envio de sugestões por e-mail.

A programação completa do ICANN Meeting no Rio de Janeiro pode ser visualizada neste link. As pré-inscrições podem ser efetuadas aqui (sites em inglês).

Leia também:

15/01/2003 - Icann in Rio

Debate público será transmitido pela Internet

Revista Consultor Jurídico, 12 de março de 2003.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 12 de março de 2003, 2h19

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/03/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.