Consultor Jurídico

Fera ferida

Orlando Maluf Haddad será desagravado na Ordem paulista

A OAB-SP, por decisão do Conselho Federal, promove nesta quarta-feira (12/3), às 18h30, no salão nobre da seccional paulista, sessão solene de desagravo ao advogado e vice-presidente da OAB-SP, Orlando Maluf Haddad, desacatado em suas prerrogativas profissionais pelo deputado estadual Roque Barbiere, ao criticar os aumentos abusivos das taxas cartorárias, promovidos por projeto do Executivo no início desse ano.

O presidente do Conselho Federal, Rubens Approbato Machado, irá presidir o ato, no qual o conselheiro federal, Roberto Rosas, saudará o desagravado.

Antes da decisão do Conselho Pleno, Approbato Machado, tinha se solidarizado com Haddad, afirmando: "Na qualidade de presidente nacional da OAB quero, desde logo, me solidarizar com você e ofereço minha palavra como desagravo em nome dos advogados brasileiros. Você, neste episódio, agiu com a estatura moral, dignidade e firmeza próprias de um dirigente ativo da OAB. Você saiu em defesa do direito do cidadão injuriado com essa estranha medida de aumento das taxas cartoriais. O deputado, seja ele qual for, como mandatário do povo, tem o dever de ficar ao lado do povo e não de interesses lobísticos de pessoas ou entidades."

Revista Consultor Jurídico, 11 de março de 2003.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 11 de março de 2003, 16h37

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/03/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.