A OAB-SP, por decisão do Conselho Federal, promove nesta quarta-feira (12/3), às 18h30, no salão nobre da seccional paulista, sessão solene de desagravo ao advogado e vice-presidente da OAB-SP, Orlando Maluf Haddad, desacatado em suas prerrogativas profissionais pelo deputado estadual Roque Barbiere, ao criticar os aumentos abusivos das taxas cartorárias, promovidos por projeto do Executivo no início desse ano.
O presidente do Conselho Federal, Rubens Approbato Machado, irá presidir o ato, no qual o conselheiro federal, Roberto Rosas, saudará o desagravado.
Antes da decisão do Conselho Pleno, Approbato Machado, tinha se solidarizado com Haddad, afirmando: "Na qualidade de presidente nacional da OAB quero, desde logo, me solidarizar com você e ofereço minha palavra como desagravo em nome dos advogados brasileiros. Você, neste episódio, agiu com a estatura moral, dignidade e firmeza próprias de um dirigente ativo da OAB. Você saiu em defesa do direito do cidadão injuriado com essa estranha medida de aumento das taxas cartoriais. O deputado, seja ele qual for, como mandatário do povo, tem o dever de ficar ao lado do povo e não de interesses lobísticos de pessoas ou entidades."
Revista Consultor Jurídico, 11 de março de 2003.
Comentários de leitores
0 comentários
Comentários encerrados em 19/03/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.