Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Baú secular

Centro Acadêmico XI de Agosto lança concurso de carta centenária

Para dar continuidade às comemorações de seu primeiro centenário, o Centro Acadêmico XI de Agosto enterrará no Pátio do Largo São Francisco, no dia 11 de agosto, a "Arca do Centenário". O baú deverá ser aberto pelos São Franciscanos em 2103.

Nessa arca serão guardadas mensagens de antigos e atuais professores da Fadusp (Faculdade de Direito da USP), cartas de cada partido político da faculdade, fotos de momentos e movimentos históricos ocorridos entre 1903 e 2003, documentos que narram o Brasil de hoje e mensagens de luta pela Democracia, pela Liberdade, pela Justiça Social e pela Paz.

Além disso, o baú conservará uma carta-depoimento que transmitirá aos São Franciscanos do próximo século um pouco do que é a vida nas Arcadas neste início de milênio.

Para escolher essa carta, o Centro Acadêmico lançou um concurso aberto a todos os alunos da Fadusp. O texto será escolhido por votação. As cartas e sugestões podem ser enviadas até o dia 5 de agosto pelo email arcadocentenário@yahoo.com.br.

Revista Consultor Jurídico, 29 de julho de 2003, 19h19

Comentários de leitores

1 comentário

Como ex-acadêmico dessa velha e sempre nova Aca...

Antonio Carlos da Cruz Reis ()

Como ex-acadêmico dessa velha e sempre nova Academia, berço da cultura jurídica da pátria, parabenizo os atuais estudantes pela singular iniciativa. Não esqueçam de incluir na "Arca do Centenário" a famosa "Oração aos Moços" de nosso jurista maior. Efusivas saudações.

Comentários encerrados em 06/08/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.