Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mutirão interno

Mutirão interno do JEF em Curitiba faz 35 audiências em um dia

A Vara do Juizado Especial Federal Cível de Curitiba promoveu, na terça-feira (22/7), mutirão interno. Tiveram 35 audiências e cinco perícias médicas. Também foram proferidas sete sentenças e concedida uma antecipação de tutela.

Os trabalhos, das 9 às 18 horas, foram conduzidos pelo juiz federal substituto Antônio César Bochenek, pelos servidores e estagiários da Vara. Duas conciliadoras e o defensor público da União também participaram, além de procuradores e prepostos do INSS. O médico do quadro da Justiça Federal, Régis Luz Pedro, realizou as perícias, auxiliado por médico perito do INSS.

De acordo com o juiz Bochenek, "a iniciativa resulta a economia e a celeridade processual, características próprias do Juizado. Ao se concentrarem os atos, diminui-se a quantidade de expedientes intimatórios e respectivos prazos. Além disso, proporcionou-se melhor atendimento às partes, que tiveram perícia e audiência realizadas no mesmo momento e local".

A Vara do Juizado Especial Federal foi instalada em Curitiba em janeiro de 2002. Desde então já recebeu 24.390 ações. Foram proferidas 15.982 sentenças. (JF-PR)

Revista Consultor Jurídico, 23 de julho de 2003, 16h16

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/07/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.