Consultor Jurídico

Reunião formal

Presidente do Supremo recebe representantes da AMB e da Anamatra

O presidente do Supremo Tribunal Federal reuniu-se nesta quarta-feira (23/7) com os presidentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Cláudio Baldino Maciel, e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Grijalbo Coutinho. Eles foram formalizar a decisão de greve das associações, anunciada na última segunda-feira (22/7).

"Ninguém chega a essa situação de forma satisfeita. Estamos todos muito preocupados do que possa representar a paralisação de um Poder de Estado", afirmou Maciel, ressaltando que se as associações receberem o mínimo de propostas concretas, a situação pode ser revertida.

"Estamos torcendo muito para que a lucidez política possa evitar uma crise real entre Poderes, uma situação inusitada na República brasileira em que um Poder paralisa as suas atividades", disse.

Segundo ele, os chefes de Poder do país estão no mesmo nível hierárquico e deveriam ser tratados com a mesma importância. "O Judiciário é um Poder que deveria importar tanto quanto o Legislativo ou Executivo, isso é o que determina a Constituição", concluiu.

Durante a audiência, o presidente da Anamatra confirmou a importância do ministro Maurício Corrêa no processo. "Na nossa visão ele continua sendo a melhor pessoa para fazer essa interlocução com os demais Poderes", disse Coutinho.

"Vamos procurar o diálogo até o último dia. O Estado Democrático de Direito será o vencedor em um futuro próximo", declarou. (STF)




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 23 de julho de 2003, 21h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/07/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.