Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

OAB Maranhão

Pré-candidato à chefia da OAB-MA quer estreitar laços com universidade

O pré-candidato à presidência da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), José Caldas Gois, disse que pretende estreitar o relacionamento da instituição com as universidades, influindo positivamente na formação dos estudantes de Direito.

Caldas Gois disse que desenvolverá ações que aproximem os estudantes de Direito maranhenses da OAB-MA, oferecendo-lhes -- em parceria com as universidades -- o suporte necessário para uma formação acadêmica consistente que possa garantir a inserção dos mesmos num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente.

Referindo-se ao problema da qualidade do ensino jurídico e a proliferação de faculdades de Direito -- que tem sido motivo de preocupação da OAB -- ele falou que a questão é muito séria e exige de todos uma tomada de posição no sentido de reverter a situação, que tem se refletido no próprio Exame de Ordem da instituição, com índices de reprovação significativos.

"A melhoria na qualidade do ensino jurídico é fundamental para a formação de profissionais aptos a exercer com competência a advocacia, aumentando a representatividade da classe na sociedade", concluiu o pré-candidato. (OAB-MA)

Revista Consultor Jurídico, 22 de julho de 2003, 21h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/07/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.