Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Qualificação

STB oferece cursos de Direito nos Estados Unidos e Inglaterra

O STB (Student Travel Bureau) está oferecendo duas oportunidades de qualificação para os profissionais de Direito -- uma nos Estados Unidos e outra na Inglaterra. A operadora de turismo cultural tem vagas abertas para cursos de duas a quatro semanas de duração, com acomodação em casa de família, café da manhã e jantar diários.

Um dos programas mais conceituados na área de Direito Internacional pode ser encontrado na Universidade da Califórnia, em San Diego. O Understanding U.S. Legal System oferece em quatro semanas subsídios teóricos e práticos do sistema legal norte-americano. O curso também é uma ótima dica para quem mantém negócios com empresas e instituições locais, pretende estudar nos Estados Unidos ou demonstra interesse pelo tema.

A programação de 20 horas semanais engloba vocabulário técnico, estudo do sistema em transações comerciais e decisões governamentais, além da interação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Também estão incluídas palestras com especialistas e visitas a organizações judiciais na região central da cidade. O curso ocorre entre 4 e 29 de agosto, com custo a partir de US$ 3.095. Para participar, é necessário possuir um nível mínimo de 550 no exame de proficiência Toefel.

Para quem precisa treinar o inglês como ferramenta de trabalho ou para estudantes de pós-graduação, outra opção é o English for Lawyers. Na International House, em Londres, o curso intensivo de duas semanas reúne no máximo seis alunos por sala. Abrange seis horas diárias de conversação, discussões em grupo e simulações de comunicação com clientes. O programa custa a partir de US$ 3.281, com início em 15 de setembro ou 13 de outubro. A única exigência é o nível avançado de conhecimento no idioma.

Os programas permitem o parcelamento no cartão de crédito com juros em Reais e financiamento pelo ABN-AMRO Bank. Os valores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e a parte aérea pode ser adquirida sob consulta ao STB. Fundada em 1971, a operadora possui 35 lojas (15 próprias), sendo quatro em terras estrangeiras - Argentina, Austrália, Espanha e Nova Zelândia. Anualmente, embarca cerca de 30 mil pessoas ao exterior (20 mil a turismo e 10 mil a estudo). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 11/3038-1555 ou pelo site www.stb.com.br. (Scritta - Serviço de Imprensa)

Revista Consultor Jurídico, 16 de julho de 2003, 12h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/07/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.