Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vanguarda da informática

Legislativo promove Semana do Software Livre em Brasília

Com o objetivo de discutir a utilização do Software Livre no Brasil, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados estão promovendo a "Semana do Software Livre no Legislativo", entre os dias 18 e 22 de agosto de 2003, no Congresso Nacional.

O software livre representa a vanguarda da informática. Com seu código aberto e de uso coletivo, estimula a produção e a troca de conhecimento em todas as camadas da sociedade. Orienta-se para a liberdade do conhecimento e para o atendimento de necessidades específicas das comunidades, além de favorecer a inclusão digital.

Estarão presentes autoridades nacionais e internacionais ministrando palestras e participando de debates e mesas-redondas. O Software Livre estará sendo discutido sob o ponto de vista do Estado, o ângulo das empresas privadas, a visão das universidades e das organizações não-governamentais, entre outros.

A Semana do Software Livre no Legislativo está programada da seguinte maneira:

1. nos dias 19, 20 e 21 de agosto se realizará o seminário "O Software Livre e o Desenvolvimento do Brasil", no Auditório Petrônio Portela, com a presença de Richard Stallman, criador do Projeto GNU, e Miguel de Icaza, do GNOME, autoridades internacionais no assunto;

2. de 18 a 22, no Salão Branco do Congresso Nacional haverá a exposição: "Mostra de Soluções e Iniciativas com Software Livre";

3. no dia 20, ocorrerá uma "Audiência Pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática - CCTCI", no plenário das Comissões da Câmara dos Deputados;

4. no dia 21 terá lugar no Auditório Petrônio Portela o evento Tardes Tecnológicas sob o tema: "Ambientes baseados em Software Livre".

No encerramento do Seminário, na manhã do dia 21, serão anunciadas: a criação da Frente Parlamentar pelo Software Livre, a implementação de iniciativas de uso do Software Livre no Senado Federal e na Câmara dos Deputados e o lançamento oficial do Projeto Software Livre no Brasil.

As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas nesta página.

Revista Consultor Jurídico, 11 de julho de 2003, 17h44

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/07/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.