Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mais conhecimento

Anhembi Morumbi faz cursos de extensão em Ciências Jurídicas em SP

No segundo semestre de 2003, a Universidade Anhembi Morumbi promoverá quatro cursos de extensão universitária ligados à área de Ciências Jurídicas. Os cursos serão ministrados em parceria com alguns dos maiores escritórios de advocacia do Brasil.

De 8 de setembro a 1º de outubro, os professores Henrique Rodrigues Anders e Ruben Seidl ministrarão o curso Direito Ambiental na Estratégia Empresarial, em parceria com o escritório Gouvêa Franco Advogados. As aulas serão às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h. O curso é destinado a profissionais em cargos gerenciais de empresas industriais ou de Engenharia Ambiental.

O curso Contratos Usuais nas Empresas e Suas Características: Um Enfoque Prático, também em parceria com o Gouvêa Franco Advogados, acontecerá de 2 de setembro a 9 de outubro, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h. Com o objetivo de capacitar o profissional a reconhecer os contratos usuais utilizados nas empresas, o curso é destinado a profissionais que ocupam cargos gerenciais de empresas de médio e grande porte.

A advogada Regina Ribeiro do Valle, especialista na área de Telecomunicações, será a docente responsável pelo curso Direito de Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Internet, que tem a parceria do escritório Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados. As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h, em dois módulos -- o primeiro ministrado de 9 a 25 de setembro e o segundo de 30 de setembro a 16 de outubro. O programa do curso baseia-se em análises dos setores de Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Internet no Brasil. O curso dirige-se a profissionais ligados às áreas de Direito e Tecnologia da Informação, bem como jornalistas, assessores de imprensa e de marketing.

De 13 de outubro a 19 de novembro, o prof. Clóvis de Gouvêa Franco, especialista em Direito Privado e membro da Ordem dos Advogados do Brasil, será o docente responsável pelo curso Novas Tendências do Direito de Trabalho e Estratégia Empresarial, em parceria com o escritório Gouvêa Franco Advogados. As aulas serão às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h. Com carga horária de 36 horas/aula, o curso capacitará o profissional a desenvolver estratégias preventivas para a minimização do risco com indenizações trabalhistas.

A seleção para os cursos de extensão em Ciências Jurídicas será feita por meio de avaliação do conhecimento dos candidatos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-159020 ou no site da universidade. (Anhembi Morumbi)

Revista Consultor Jurídico, 7 de julho de 2003, 19h48

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/07/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.