A Procuradoria da República no município de Santo Ângelo (RS) fará, na próxima quarta-feira (9/7), audiência pública para discutir a atual situação do transporte ferroviário na região. A audiência, convocada pelos procuradores da República Osmar Veronese e Mark Toorronteguy Weber, reunirá representantes da concessionária América Latina Logística (ALL), prefeitos, deputados, vereadores, representantes da indústria e do comércio de toda a região.
De acordo com Veronese, a audiência é resultado de uma representação de vereadores e associações comerciais da região, reclamando da desativação do ramal ferroviário. "Essa desativação, além de refletir-se diretamente na economia da região, com o aumento dos custos do transporte, atinge o patrimônio histórico e cultural, com o abandono de bens móveis e imóveis da malha ferroviária sul", afirmou.
Durante a audiência, os procuradores esperam levantar mais dados e ouvir o relato dos participantes sobre os prejuízos causados à região. "Boa parte das cidades missioneiras surgiram em torno das estradas de ferro. E é esse patrimônio que pensamos preservar", disse
Torronteguy.
A audiência pública terá início às 14 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo (Acisa), localizada à Avenida Venâncio Aires, nº 1.615. (MPF)
Comentários de leitores
0 comentários
Comentários encerrados em 15/07/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.