O Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) pediu à Globo.com para tirar do ar o slogan de assinatura: "Globo.com -- o resto é só Internet". O provedor Universo On Line (UOL) acionou o Conar quando a Globo.com começou a campanha de assinatura em que mostrava a imagem do discurso do presidente americano George Bush sobre a guerra no Iraque e, em seguida, a frase considerada "depreciativa" pelo UOL. A Globo.com acatou a sugestão do Conar e tirou a expressão do ar.
Segundo a advogada do UOL, Taís Gasparian, o slogan da Globo.com "menospreza os outros provedores de Internet".
A Segunda e Quarta Câmaras do Conselho de Ética do Conar recomendou a alteração do anúncio com base nos artigos 1º, 3º, 4º, 23, 27 e 50 letra "b" do Código Brasileiro de Auto-regulamentação publicitária.
"A Câmara decidiu reprovar inteiramente a expressão 'o resto', por entendê-la denegridora a todos os concorrentes, em qualquer contexto", afirmou o Conselho.
Participaram do julgamento -- no início de junho -- os conselheiros Ênio Vergeiro, Carlos Eduardo Toro, Paulo Chueiri, Paulo Henrique Montenegro, Claudia Wagner, Hiram de Souza, Carlos Chiesa e José Manoel Cascão Costa.
Representação nº 119/03
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