Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em pauta

Advogados farão palestra sobre arbitragem na Amcham em SP

"Arbitragem -- uma maneira inteligente de solucionar conflitos" é o tema da palestra dos advogados Arystóbulo de Oliveira Freitas e Jeanlise Velloso Couto, no próximo dia 15 de julho, às 10h45, na Câmara Americana de Comércio (Amcham). A palestra faz parte da programação do Fórum Universitário Pearson, evento aberto exclusivamente para professores de ensino superior.

Os advogados farão uma exposição de como a arbitragem começa a integrar a cultura das empresas brasileiras. O instrumento estabelece que os envolvidos em conflito podem escolher um árbitro de sua confiança para proferir uma sentença sobre direitos disponíveis em litígio entre eles. O procedimento tem sido adotado pelas empresas por apresentar uma solução mais rápida e econômica para os envolvidos. O instrumento, segundo os advogados, vem também modernizando o ambiente jurídico já que ele derruba a tese de que o Estado deve sempre intervir quando há controvérsias.

Arystóbulo de Oliveira Freitas é sócio do escritório Freitas e Rodrigues Advogados. Jeanlise Velloso Couto é integrante do Programa de Fortalecimento da Mediação e Arbitragem Comercial no Brasil do BID -- Banco Interamericano de Desenvolvimento, e membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem.

A Amcham fica à Rua Amaro Guerra, nº 415, no bairro Santo Amaro, em São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 3 de julho de 2003, 15h06

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/07/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.