Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estrutura enxuta

Tribuna do Direito aborda dificuldades no mercado de trabalho

A reportagem de capa da edição de julho do jornal Tribuna do Direito aborda um dos temas que mais angustiam os advogados atualmente: as dificuldades para entrar e se manter no mercado de trabalho.

De acordo com a reportagem, a chave para não ficar de fora do inchado mercado -- em que cerca de 45 mil bacharéis se formam por ano no País --, é a especialização. "Os advogados que tiverem apenas conhecimentos genéricos vão desaparecer", disse Aldimar de Assis, presidente da Comissão do Advogado Assalariado da OAB paulista.

O jornal destaca ainda a permissão, por parte do Supremo Tribunal Federal, da "utilização da Internet como forma de comunicação processual de emergência, desde que o documento original seja protocolado em até cinco dias".

O combate à lavagem de dinheiro no Brasil -- por meio da criação das varas especializadas na Região Sul e do pacote "antilavagem" do governo federal -- foi comentado pelo jornalista Percival de Souza, em sua coluna Hic et Nunc.

Percival também assina uma ampla reportagem sobre a condenação de um diretor de presídio, de um advogado e de um carcereiro pela fuga de 23 presos em São José dos Campos (SP). Segundo o jornalista "o juiz Reynaldo da Silva Ayrosa Neto, em sentença prolatada no mês de junho, entendeu que fuga seria uma farsa e que tudo não passou de um plano articulado para, mediante suborno de R$ 100 mil, todos serem colocados em liberdade".

O jornal traz ainda uma entrevista com o advogado Wladimir Novaes Martinez sobre a reforma da Previdência. O especialista sustenta que a Previdência Pública tem superávit, ao contrário do que afirma o governo federal. "O dinheiro está alocado para outros fins. O governo não tem todos os dados e, quando os tem, confunde a opinião pública", afirmou Martinez.

Revista Consultor Jurídico, 2 de julho de 2003, 16h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/07/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.