A TV Record venceu, nesta terça-feira (1º/7), o primeiro round de uma batalha trabalhista travada contra o apresentador José Luiz Datena. O apresentador processa a emissora para reivindicar direitos trabalhistas no valor de R$ 1,4 milhão. Na audiência desta manhã, o juiz da 54ª Vara do Trabalho de São Paulo, Lúcio Pereira de Souza, decidiu adiar o julgamento da ação por quase dois meses.
De acordo com o despacho do juiz, "tendo em vista a complexidade da matéria, fica redesignada a audiência para o dia 29 de agosto de 2003, às 10h. As partes deverão comparecer para depoimentos pessoais sob pena de confissão."
Datena reclama o pagamento de férias, 13º salário e FGTS, entre outros. A Record argumenta que não há vínculo empregatício e, para comprovar a tese, juntou aos autos notas fiscais de prestação de serviço emitidas pelo apresentador, na condição de pessoa jurídica.
Essa não é a primeira vez que Datena busca vínculo empregatício com uma emissora de TV. Ele, inclusive, já perdeu uma ação trabalhista contra a TV Omega (Rede TV!).
Processo: 00768200305402005
Leia também:
30/6/2003 - Guerra de astros
Comentários de leitores
0 comentários
Comentários encerrados em 09/07/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.