A nomeação do novo consultor jurídico do Ministério da Justiça, Luiz Armando Badin, foi publicada nesta quinta-feira (23/1) no Diário Oficial da União. Badin tem 30 anos e é advogado consultor em Direito público e bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).
O novo consultor terá a missão de assessorar em matéria jurídica o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, manter controle interno e externo dos atos administrativos do órgão, promover defesa judicial dos atos do Ministério, além de elaborar estudos pedidos pelo
ministro.
Pós-graduado em direito administrativo pela Universidade de Paris, (Panthéon - Sorbonne), Badin foi organizador do módulo sobre direitos fundamentais do curso da Escola Paulista de Magistratura e monitor de cursos de extensão universitária sobre a proteção dos direitos econômicos, sociais e culturais no Brasil.
Ele é sócio fundador do Centro de Direitos Humanos, organização não-governamental que atua em parceria com a Cátedra Unesco para promover a Paz, Direitos Humanos e Democracia.
Comentários de leitores
0 comentários
Comentários encerrados em 31/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.