O Programa Interlegis, da Comunidade Virtual do Poder Legislativo, oferece seis cursos na modalidade Educação à Distância, com 1008 vagas disponíveis, no primeiro semestre de 2003. As aulas são gratuitas, ministradas via internet, e se destinam a todos interessados em aprofundar os conhecimentos sobre processo legislativo.
Os cursos oferecidos são: "Educação à Distância na Interlegis", "Busca da Qualidade", "O Papel do Vereador", "Introdução ao Orçamento Público I", "Introdução ao Orçamento Público II" e "Lei de Responsabilidade Fiscal I". As aulas começam no dia 10 de março e vão até julho.
De acordo com o diretor do Programa Interlegis, Paulo Fontenele, as estratégias de educação à distância foram concebidas para promover o conhecimento, independentemente do oferecimento de conteúdos pela modalidade presencial (em sala de aula).
O uso da educação a distância vem crescendo em volume e importância nos últimos anos, segundo Fontenele. Ele aponta duas razões principais para isso: aumento na demanda de educação, que não consegue ser atendida por meio do ensino presencial, e expansão das tecnologias de telecomunicações e informática, que facilitam a comunicação.
De acordo com o professor e coordenador da área de EAD do Interlegis, Alaciel Franklin Almeida, as matérias proporcionam grande flexibilidade de tempo e de espaço para os alunos, que podem estudar praticamente em qualquer local e em qualquer horário, pelo tempo que necessitam. Além disso, segundo Alaciel, as tecnologias de comunicação permitem que alunos e professores se mantenham em contacto, ainda que fisicamente distantes.
No segundo semestre, serão oferecidos mais 10 cursos, divididos em 16 turmas. Outras informações podem ser encontradas no Portal Interlegis ou pelo telefone (61) 311-2553.
Fonte: Agência Senado
Comentários de leitores
0 comentários
Comentários encerrados em 25/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.