O cantor de pagode Marcelo Pires Vieira, o Belo, foi condenado nesta terça-feira (7/1) pela 34ª Vara Criminal a seis anos de prisão. A sentença assinada pela juíza Ruth Viana diz que o cantor deverá cumprir a pena em regime fechado, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Belo poderá aguardar o julgamento do recurso em liberdade. O Ministério Público recorreu da decisão por ter achado a pena muito pequena.
O advogado Rafael Mattos disse que o cantor se apresentará à Justiça para ouvir a sentença. Segundo ele, a maior preocupação do cantor foi saber se teria que voltar para a prisão. Em junho do ano passado, ele ficou 36 dias na carceragem da DAS no Leblon e só foi solto por decisão dos juízes da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que concederam hábeas corpus.
No recurso contra a sentença, os advogados devem dizer que não há provas suficientes contra Belo. Não há, segundo a defesa, nenhuma evidência de que o cantor tenha feito realmente o empréstimo ou recebido um fuzil.
Segundo o advogado, Belo foi condenado a três anos por tráfico e três anos por associação para o tráfico, menor pena possível. Ele disse também que a juíza se baseou nas gravações para condenar Belo por dois crimes e absolvê-lo pelo porte de arma:
Para a juíza Rute Viana Lins, os advogados não conseguiram provar que Belo falou com o traficante Vado por ter medo dele. Segundo o despacho da magistrada, "o exame de conversas retrata questionamentos típicos de camaradagem, tais como notícias sobre filhos".
Fonte: Jornal O Globo
Comentários de leitores
0 comentários
Comentários encerrados em 15/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.