O novo diretor-geral do Departamento de Polícia Federal (DPF), Paulo Lacerda será empossado pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, na próxima quarta-feira (8/1), às 10h30. De acordo com a Agência Brasil, a solenidade será no auditório do edifício sede da Polícia Federal, em Brasília.
Para o ministro, Lacerda é um delegado íntegro e tem pulso firme para comandar a PF. Thomaz Bastos disse que o futuro diretor terá carta branca para reorganizar a instituição que, segundo ele, é um motivo de orgulho para os brasileiros.
"Freqüentemente, na minha militância de 45 anos de advocacia criminal, eu sinto nas pessoas a confiança na Polícia Federal", declarou. O ministro afirmou, entretanto, que o Departamento precisa ser remodelado, reestruturado e reestimulado.
Formado em Direito pela Faculdade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, Paulo Fernando da Costa Lacerda trabalhou 15 anos como bancário, 20 como delegado da Polícia Federal e seis como assessor especial no Senado.
Lacerda, hoje com 57 anos, ganhou notoriedade quando chefiou o principal inquérito do esquema de tráfico de influência comandado pelo empresário Paulo César Farias, no Governo Fernando Collor.
Leia mais:
Comentários de leitores
0 comentários
Comentários encerrados em 14/01/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.