Consultor Jurídico

Agilidade total

Site de contabilidade agiliza prestação de serviços para consumidor

Oferecer uma alternativa para eliminar parte da burocracia que toma conta da transmissão de papéis entre empresas e escritórios contábeis. Essa é a intenção do portal Contador 24h, de acordo com seu diretor-executivo, o contabilista Reinaldo Domingos.

A fórmula do site para buscar seu objetivo é simples: fazer quase todo o trabalho pela internet. Através de um software especializado, a empresa fornece os dados ao Contador 24h e todo o serviço contábil é feito automaticamente pelo programa ou por um contabilista responsável por sua conta.

"O empresário ganha porque os serviços são feitos rapidamente e o contato com o contabilista também é mais fácil. É possível emitir notas, guias, saber quanto pagará de impostos, fazer balancetes e acessar uma agenda financeira em tempo real. O site agiliza até o fechamento do mês da empresa", assegura o contabilista.

Com a entrada em vigor do novo Código Civil, afirma Domingos, a responsabilidade do contabilista cresceu. "Por isso, num prazo de 30 a 90 dias, nós checamos junto às empresas todas as informações enviadas ao site", diz.

O diretor-executivo afirma que os dados dos clientes são armazenados pela empresa de segurança Diveo, que também se responsabiliza pelos backups de todas as informações. Como medida de segurança, o Contador 24h também firmou parceria com a empresa Verisign, que criptografa (codifica) todos os dados recebidos e enviados pelo site.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 4 de fevereiro de 2003, 19h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/02/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.