O diretor de informática da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Cláudio Brandão, será um dos juízes do trabalho que acompanhará, junto à Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o desenvolvimento e implantação do sistema Penhora on line. O sistema permite agilizar a comunicação entre as entidades financeiras e as Varas do Trabalho para o bloqueio e desbloqueio de contas correntes de pessoas físicas e jurídicas executadas em ações trabalhistas.
De acordo com Brandão, essa comissão tem como principal objetivo assegurar que o sistema seja desenvolvido de acordo com as necessidades dos usuários, garantindo uma comunicação direta, segura e imediata entre a Justiça do Trabalho e o sistema bancário e vice-versa. "Todo o sistema usará criptografia de última geração", reforça o magistrado.
Além de Brandão, também compõem a comissão, os juízes Magda Kersul de Brito, Daniel Viana Júnior e Firmino Alves Lima, o servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, Markus Borges Astolpho, e o diretor de secretaria de processamento de dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Luiz Carlos Saletti. (Anamatra).
Leia também:
Sistema de Penhora on line já agilizou mais de 32 mil processos (18/12/02)
TST considera expressivo o resultado do sistema de penhora on line (26/08/02)
Justiça Trabalhista inaugura sistema on line de Penhora (30/05/02)
Comentários de leitores
0 comentários
Comentários encerrados em 09/02/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.