Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo biênio

Turma Recursal de JEFs tomará posse por videoconferência

Os novos integrantes da Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Paraná vão tomar posse no dia 14 de janeiro, às 15h30, por videoconferência. O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Vladimir Passos de Freitas, dará posse diretamente da sede do Tribunal, em Porto Alegre, aos juízes de primeiro grau que farão parte das Turmas em cada Seção Judiciária no biênio 2004-2005.

No Paraná serão empossados os juízes Joel Ilan Paciornik, como presidente, Márcio Antônio Rocha (membro), Gisele Lemke (membro), Gerson Luiz Rocha (1º suplente), e José Sabino da Silveira (2º suplente). As Turmas Recursais são uma espécie de "segunda instância" das decisões proferidas pelos juízes das Varas de JEF em todo o Estado, evitando-se a remessa destas ações ao TRF ou aos Tribunais Superiores. A solenidade de posse em Curitiba será às 15h30 na Sala de Videoconferência da Direção do Foro, na Av. Anita Garibaldi, 888, 6º andar, Ahú.

Para o novo presidente da TR no Paraná, juiz Joel Ilan Paciornik, a expectativa é de que haja "muito trabalho, especialmente após a abertura da competência plena dos Juizados Especiais Federais (que atualmente julgam somente causas previdenciárias). O trabalho, contudo, é de extrema relevância social, de modo que pretendemos dar continuidade ao excelente trabalho já desenvolvido pela Turma". Paciornik já foi diretor do foro da Justiça Federal do Paraná em 1999, e juiz do Tribunal Regional Eleitoral de 2000 a 2002. (JF-PR)

Revista Consultor Jurídico, 22 de dezembro de 2003, 15h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.