Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Solução de conflitos

Caesp inaugura sua primeira seccional no interior paulista

A cidade de Araras abrigará uma seccional do Caesp (Conselho Arbitral do Estado de São Paulo). A inauguração será na sexta-feira (19/12), em Araras, e contará com a presença do governador Geraldo Alckmin.

A arbitragem é uma forma rápida, eficaz e de baixo custo para a solução de conflitos. Regulamentada pela Lei 9.307/96, pode ser utilizada sempre que houver impasse entre as partes contratantes, abrangendo todas as áreas do direito.

Enquanto no Poder Judiciário um processo demora cerca de cinco anos para terminar, na arbitragem a solução ocorre em 180 dias, no máximo. Do resultado não cabe recurso, salvo se forem constatadas irregularidades quanto ao procedimento arbitral.

O incentivo para a instalação de uma seccional do Caesp em Araras partiu do advogado Fábio Fachini, presidente da seccional da OAB na cidade. A idéia foi formalmente assumida quando um protocolo de intenções foi assinado em agosto último entrea própria OAB, o prefeito de Araras, Luiz Carlos Meneghetti, e o presidente do Caesp, Cássio Telles Ferreira Netto.

A cidade terá também um Poupatempo. O cidadão de Araras poderá ser atendido gratuitamente na subsede do Caesp, já que o atendimento para todos será subsidiado pela Prefeitura.

O Caesp é uma entidade independente, sem fins lucrativos, criada em 1998. Fez, em 2002, 9.105 procedimentos arbitrais -- crescimento de 21% em relação ao ano anterior. Dos procedimentos, 65% são na área trabalhista, 20% na civil/consumidor, 13% na comercial e 2% na área internacional.

Serviço:

Inauguração do Poupatempo e da subsede do Caesp

Data/hora: 19 de dezembro, às 10h

Local: Av. Zurita, 681, Jdim Belvederes

Araras/SP

(Ex-Libris Assessoria)

Revista Consultor Jurídico, 16 de dezembro de 2003, 15h45

Comentários de leitores

1 comentário

Gostaria de parabenizar o Caesp na pessoa dos a...

Flavio Correa Rochao (Advogado Autônomo - Família)

Gostaria de parabenizar o Caesp na pessoa dos advogados Fábio Fachini, presidente da seccional da OAB Araras e do presidente do Caesp, Cássio Telles Ferreira Netto, que não conheço pessoalmente, mas, tenho o prazer de acompanhar suas matérias e através de colegas que trabaham na capital. Entendo, que essa iniciativa de todos só faz crescer e desenvolver a mediação e arbitragem no Brasil. Flávio C. Rochão, advogado, capacitado em mediação e arbitragem, conciliador.

Comentários encerrados em 24/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.