Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Atendimento gratuito

Faap inaugura Juizado Especial Cível para atender comunidade

A Faculdade de Direito da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado) inaugura, na terça-feira (16/12), o Juizado Especial Cível -- Anexo 5. Trata-se de um convênio de cooperação entre o Poder Judiciário e a Faculdade de Direito da Fundação, que tem por objetivo atender gratuitamente toda a região a demandas de caráter cível de pequeno valor.

Vinculado à Faculdade de Direito da Faap, sob direção do professor Álvaro Villaça Azevedo, o juizado proporcionará acesso mais rápido à Justiça. Os alunos do curso de Direito da Faap atuarão como conciliadores.

Após a análise do caso, a verificação da documentação, os conciliadores propõem um acordo entre as partes. O trabalho dos alunos -- conciliadores -- será supervisionado por advogados contratados pela Faap que atuarão em todas as fases do processo. O juizado contará com uma estrutura administrativa incluindo um cartório.

As vagas de conciliadores estarão abertas aos alunos da Faculdade de Direito que serão selecionados mediante exame promovido pelo Juizado Especial Cível Central. Os conciliadores receberão um certificado do Juizado, desde que cumpram carga horária de 96 horas.

Para Vilaça, a instalação do juizado representa um importante passo da Faap no processo de aprendizado de seus alunos e em sua relação com a comunidade. "Trata-se de uma etapa importante no processo de capacitação dos alunos para o mercado de trabalho. O estudo do direito permite a colaboração com a sociedade", disse.

Serviço

Inauguração do Juizado Especial Cível Anexo 5 Faap

Data: 16/12

Horário: 10h

Endereço: Rua Itápolis, 389 - Higienópolis

(WN&P Comunicação)

Revista Consultor Jurídico, 15 de dezembro de 2003, 17h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.