Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cachimbo da paz

Lula interfere em negociação e Polícia Federal encerra greve

A greve da Polícia Federal foi dada como encerrada às 17h40 dessa sexta-feira (12/12). Francisco Carlos Garisto, presidente da Fenapef, a Federação Nacional dos Policiais Federais, disse que o fim da greve se deve à intervenção direta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O presidente determinou que a Casa Civil e os deputados Paulo Pimenta, do Rio Grande do Sul, e Antonio Carlos Biscaia, do Rio de Janeiro, sentassem conosco na próxima segunda-feira para uma rodada de negociações. Se não fosse o presidente, ainda estaríamos em greve. Não tivemos interlocutores onde deveríamos ter tido, isto é, no Ministério da Justiça", disse Garisto.

Os federais querem salários condizentes com diplomas de nível superior que se lhes são exigidos por lei, de 1996. Assim, um salário base bruto, de policial federal, estimado em R$ 4,8 mil, teria um aumento de R$ 1,8 mil.

Revista Consultor Jurídico, 12 de dezembro de 2003, 18h08

Comentários de leitores

3 comentários

O simples fato do Sr. Presidente ter interferid...

Alexandre de Souza ()

O simples fato do Sr. Presidente ter interferido no problema das Polícia Federal, não quer dizer que as reivindicações serão atendidas. É mais do que justa as reivindicações feitas. Ora, para que exigir curso superior, para remunerar com salário que não condiz com a realidade. Não é só na área da Policia Federal que a remuneração para um pessoa com curso superior é ruim. Eu acredito que a interferência no Sr. Lula nesse problema não passa de uma jogada política, espero estar enganado, pois todos os policiaias (fedarais, civis e militares), merecem um remuneração digna, pois eles arriscam suas vidas para proteger as nossas.

Ainda bem que o nosso Presidente Lula de vêz em...

Rose Carlos de Araujo ()

Ainda bem que o nosso Presidente Lula de vêz em quando se lembra do seu passado de sindicalista.Estive acompanhando essa greve dos policiais federais e como advogada não posso aceitar que alguém, quem quer que seja, policial ou não, tenha que recorrer à greve para que se cumpra uma lei.Lí que eles já ganharam na justiça e ninguém obedece o que a justiça manda. Os policiais federais merecem ganhar o que estão pedindo, investigam os "peixes graúdos" e tenho a satisfação de poder ver que eles estão trabalhando de verdade e prendendo a turma dos gafanhotos, anaconda e outros bichos. Presidente Lula parabéns pela sua intervenção nessa greve.Policial tem que ganhar bem para poder nos atender como corresponde e os federais sabem tratar bem o público em geral e valem o meu imposto.

O Governo de um modo geral, gasta muito dinheir...

Jefferson Barbosa (Advogado Associado a Escritório)

O Governo de um modo geral, gasta muito dinheiro à toa. Então, que remunerem melhor os policiais que se arriscam diariamente para defender a ordem. Independentemente do fato de terem nível universitário ou não, sou favorável a que todos os policiais, se exceção, sejam bem melhor remunerados. Parabéns ao Presidente, que quebra os protocolos e intervém de forma coesa para que as coisas andem bem.

Comentários encerrados em 20/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.