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Fim de ano

Centro de administração de escritórios faz festa de fim de ano em SP

Na próxima segunda-feira (15/12), os 60 associados do Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia (Ceae) farão sua confraternização de fim de ano no restaurante Condessa Café (rua João Lourenço, nº 367).

O Ceae é uma associação de profissionais que se dedicam à gestão de serviços jurídicos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas. Fundado em maio de 2003, congrega titulares e sócios de escritórios, dirigentes de departamentos jurídicos, administradores legais, consultores e professores de cursos voltados para a área de Gestão de Serviços Jurídicos.

A entidade promove palestras mensais feitas por profissionais especializados na área. Nestes encontros, são expostos e debatidos assuntos de natureza administrativa de serviços jurídicos em áreas como finanças, planejamento estratégico, marketing, recursos humanos, tecnologia de informação e qualidade.

Comitês:

Comitê de Administração e Controle de Qualidade: Coordenado por Luiz Fernando Falcão (Araújo e Policastro Advogados) e Eurípedes Sales (Conselheiro do Tribunal de Contas do Município);

Comitê de Departamentos Jurídicos: Coordenado por Yolanda Cerqueira Leite (Multibrás);

Comitê de Finanças: Coordenado por Milton de Medeiros Speranzini (Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados) e Mario Leandro Campos Esequiel (Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados);

Comitê de Informática: Coordenado por Luís Otávio Sigaud Furquim (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Advocacia);

Comitê de Marketing: Coordenado por Frederico Prado Lopes (Araujo Silva, Silvestri, Kayatt & Prado Lopes Advogados) e Sergio Fadel (Leite, Tosto e Barros Advogados Associados);

Comitê de Planejamento Estratégico: Coordenado por Anna Luiza Boranga (ALB Consultoria) e Leonardo Barém Leite (Demarest & Almeida Advogados);

Comitê de Recursos Humanos: Coordenado por Carlos Bitinas (Fundação Getulio Vargas) e Fernanda Mary Vieira (Viseu, Castro, Cunha e Oricchio Advogados).

Diretora presidente

Anna Luiza do Amaral Boranga: formada em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, ex-membro da Association of Legal Administration (Chicago, EUA). Coordenadora e professora do curso de "Gestão de Serviços Jurídicos" da FGVSP - Gvlaw. Professora do IBMEC-RJ para o módulo de "Marketing e Administração para Advogados" do curso de Direito Empresarial LLM.

Diretor vice-presidente

Leonardo Barém Leite: formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com concentração em Direito de Empresas. Pós Graduado em Economia de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (CEAG- FGV). Mestre em "Comparative Jurisprudence" pela New York University School of Law (NYU). Especialização em Direito Empresarial pela Escola Paulista da Magistratura (EPM). Membro da International Bar Association (IBA), Association of the Bar of the City of New York (ABCNY), Inter-American Law Institute (IALI), Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), Associação Paulista da Propriedade Intelectual (ASPI), Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações (ABDI). Coordenador e Professor do curso de "Gestão de Serviços Jurídicos" da FVGSP-GVlaw. Sócio de Demarest e Almeida Advogados, integrante das áreas de Mergers & Acquisitions, societário, contratos e propriedade intelectual e coordenador da área de internet/e-commerce.

Diretor administrativo

Luís Otávio Sigaud Furquim: formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1986, com especialização em Administração em 1987 e 1990, e Gestão de Serviços Jurídicos em 2002 pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Especializou-se também em administração de escritórios de advocacia pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo em 2002. Advogado, Administrador do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Advocacia e Consultor independente em Gestão de Serviços Jurídicos para sociedades de advogados.

Diretor tesoureiro

Milton de Medeiros Speranzini: Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo em 1985 (Prêmio de Excelência Acadêmica em Administração da FIA - Fundação Instituto de Administração) e Mestre em Administração de Empresas pela mesma Universidade em 1994 (Prêmio Unibanco de Desempenho Universitário). Especializou-se em Gestão de Serviços Jurídicos pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo em 2002. Foi Profissional de Investimentos do Unibanco e Executivo de Controle de Gestão do Grupo Abril. É membro da ALA - Association of Legal Administration (Chicago) e do IBEF - Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (São Paulo). Controller de Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados.

Diretor social

Frederico Prado Lopes: formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1996. Pós graduando em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica. Especializado em Gestão de Serviços Jurídicos em 2002 pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Sócio do escritório Araujo Silva, Silvestri, Kayatt & Prado Lopes Advogados.

Diretora secretária

Fernanda Mary Vieira: Bacharel em Pedagogia pela Universidade São Francisco em 1988. Pós graduando em Gestão de Negócios pelo Ibmec. Curso Intensivo de Administração pela Faculdade Getúlio Vargas. Especializou-se em Gestão de Serviços Jurídicos e Gestão para Excelência do Desempenho pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo em 2002. Gerente Administrativo-financeiro do escritório Viseu, Castro, Cunha e Oricchio Advogados.

Revista Consultor Jurídico, 11 de dezembro de 2003, 18h47

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