Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito Público

Obra inédita de Lourival Vilanova será lançada em São Paulo

Amanhã, 11 de dezembro, entre 19h e 22h, o Museu da Casa Brasileira (av. Faria Lima, 2.705) recebe personalidades do mundo jurídico para o lançamento de obra inédita do jurista pernambucano Lourival Vilanova.

"Escritos Jurídicos e Filosóficos", em dois volumes, reúne os mais importantes estudos desenvolvidos pelo jurista, recentemente falecido. As teses de Vilanova e o conjunto de sua obra, em especial sobre Direito Público, marcaram para sempre o meio jurídico. A frase escolhida para ilustrar a capa resume com perfeição o pensamento do autor: "O jurista é o ponto de intersecção entre a teoria e a prática, entre a ciência e a experiência."

A iniciativa de publicação dos textos de Lourival Vilanova é de Paulo de Barros Carvalho, professor titular de Direito Tributário da USP/SP e PUC/SP e presidente do IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários).

Autor do prefácio, Barros Carvalho coordenou, em São Paulo, desde 1986, um grupo de estudos a propósito da obra e do pensamento do autor. "A iniciativa de publicação de 'Escritos Jurídicos e Filosóficos' deve-se ao recente falecimento do jurista e à extraordinária influência que sua obra provocou no meio jurídico brasileiro, principalmente no campo do Direito Público", afirma.

A edição é da Axis Mundi e do IBET, com apoio dos Correios.

A presença no evento deve ser confirmada pelo telefone (11) 2125-9936. (Ex-Libris)

Revista Consultor Jurídico, 10 de dezembro de 2003, 18h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.