Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

'Patrimônio nacional'

Fórum trabalhista de São Paulo homenageará Ruy Barbosa

O novo Fórum da Justiça do Trabalho de São Paulo homenageará o jurista Ruy Barbosa. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (10/12), em sessão administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. "Rui Barbosa é um patrimônio nacional, um jurista que engrandeceu o Direito Brasileiro", afirmou a presidente do TRT, juíza Maria Aparecida Pellegrina.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, cumprimentou o TRT-SP pela iniciativa. "A homenagem prestada é mais que justa, pois Rui Barbosa foi um grande pensador de sua época, além de ter desenvolvido intensa atividade política, formulando os padrões democráticos da República", afirmou o ministro.

O Fórum Trabalhista está localizado no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo e abrigará as 80 Varas do Trabalho da capital em suas duas torres de 19 andares.

Atualmente, essas Varas ocupam cinco prédios no centro velho da cidade, "em condições de funcionamento indignas, como todos sabem", observou Pellegrina.

As obras estão em fase de acabamento e a transferência das primeiras Varas para o novo prédio será realizada a partir do final de janeiro.

"Iniciaremos pelas dez Varas do Fórum da Avenida Ipiranga e não vamos paralisar absolutamente nada. Até o final de março, estaremos com todas as 80 Varas da capital funcionando", disse a juíza.

Para saber mais sobre o novo Fórum da Justiça do Trabalho Rui Barbosa, inclusive para acompanhar a prestação de contas da obra clique aqui. (TRT-SP e TST)

Revista Consultor Jurídico, 10 de dezembro de 2003, 18h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.