Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Debate internacional

Professores discutem desafios de cursos de Direito na América Latina

A Fundação Getúlio Vargas de São Paulo debaterá, nos dias 12 e 13 de dezembro, os desafios e possíveis soluções que envolvem o desenvolvimento de projetos inovadores de ensino do direito no Brasil e nos demais países da América Latina.

O evento contará com a participação de professores e pesquisadores dos seguintes países: Brasil, México, Venezuela, Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Espanha. Pesquisa, metodologia e técnicas de ensino, prática jurídica, carreira docente, intercâmbio de alunos e de professores serão alguns dos temas em pauta no workshop. (FGV).

Revista Consultor Jurídico, 8 de dezembro de 2003, 13h23

Comentários de leitores

1 comentário

O curso de direito congrega o maior número de f...

Advogado Empresarial SP (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

O curso de direito congrega o maior número de formados no nível superior e o Brasil é o 3o. país em número de advogados no mundo. Isto torna o mercado altamente competitivo, exigindo que as faculdades desenvolvam continuamente métodos e abordagens que assegurem, além da qualidade, diferenciais relevantes para o sucesso profissional. Garantir qualidade e competitividade é o desafio que está sendo enfrentado de maneira competente por pouquíssimas instituições de ensino. Adelmo Emerenciano Advogado Sócio do escritório Emerenciano, Baggio e Associados Professor, Mestre e Doutor em Direito.

Comentários encerrados em 16/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.