Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Judiciário fala

Presidente do STF responde dúvidas da sociedade sobre Judiciário

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa, concedeu somente na manhã desta segunda-feira (8/12) -- Dia da Justiça -- oito entrevistas para veículos de comunicação. Entre eles, TV Globo e CBN. Na noite de hoje, ele participará do programa Roda Viva, da TV Cultura.

Corrêa responderá perguntas de Juliano Basile, repórter do jornal Valor Econômico, em Brasília; Rui Nogueira, diretor da sucursal de Brasília do site e da revista Primeira Leitura; Fausto Macedo, repórter da Editoria de Política do jornal O Estado de S.Paulo; Eliane Catanhêde, diretora da sucursal de Brasília do jornal Folha de S.Paulo; Márcio Chaer, diretor de redação da revista Consultor Jurídico e Luciano Suassuna, diretor de redação da revista IstoÉ Gente.

Desde a semana passada, o presidente do STF tem incentivado juízes a concederem entrevistas para esclarecer dúvidas sobre o Judiciário. Magistrados acataram a sugestão do ministro.

Pesquisa encomendada pela OAB mostra que 38% dos entrevistados desconfiam do Poder Judiciário e 39% confiam. A desconfiança em relação ao Congresso Nacional é maior -- 45% disseram não confiar na instituição e 34% responderam que confiam.

Revista Consultor Jurídico, 8 de dezembro de 2003, 11h10

Comentários de leitores

3 comentários

Louvo o Presidente do STF, Ministro Maurício Co...

Alfredo Vieira Farias ()

Louvo o Presidente do STF, Ministro Maurício Correia, pela brilhante defesa do Judiciário, democratizando a justiça federal, na motivação de seus membros, que vá à imprensa falada, escrita e televisiva, explicar a população os prós e os contras de sua morosidade. Está na hora da população saber porque tanta morosidade, sabe-se, que em parte está no formalismo, mas, se existe, deve ter suas razões. Alfredo Vieira Farias Servidor Público

O programa Roda-Viva da Televisão Cultura de Sã...

Antonio Fernandes Neto (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

O programa Roda-Viva da Televisão Cultura de São Paulo, é um bom veículo para que o Sr. Ministro exponha as dificuldades do Poder Judiciário. Sempre me pareceu um programa moderado, cujos participantes podem expor, sem ser muito interrompido, todo o seu pensamento sobre a questão colocada. A disposição da mídia, em ouvir o Poder Judiciário, me faz crer que a isso foi levada, tão-somente, porque o Poder Judiciário é "a bola da vez" dos noticiosos sem responsabilidade. Esperamos que não fiquemos em apenas um programa hoje, outros quando tornar o Judiciário ser o nariz do palhaço (desculpem-me esses atores circenses).

Sirvo-me deste breve comentário a parabenizar a...

Francisco Angeli Serra (Advogado Autônomo - Consumidor)

Sirvo-me deste breve comentário a parabenizar a iniciativa do Ministro Maurício Corrêa, desde que seja para esclarecer a população sobre a importância do Poder Judiciario que sejam feitos quantos esclarecimentos forem necessários. Só espero que os holofotes do esclarecimento não sejam confundidos com os holofotes da fama...que já atingiu tantos membros do Poder, incluam-se nós advogados, promotores, delegados e por ai vai...

Comentários encerrados em 16/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.