Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo biênio

Carlos Rafael comandará Associação dos Juízes do RS

O desembargador Carlos Rafael dos Santos Júnior venceu, nesta segunda-feira (8/12), a eleição para a presidência da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) com 500 votos. Ele atuou na gestão 2002/2003 como vice-presidente administrativo.

O desembargador Túlio de Oliveira Martins teve a preferência de 488 magistrados. O escolhido tomará posse no dia 3 de fevereiro substituindo José Aquino Flôres de Camargo.

Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o novo presidente declarou que uma das primeiras medidas de sua gestão será o resgate da imagem do Judiciário e da própria magistratura junto à opinião pública através de uma campanha publicitária. Segundo Santos Júnior, o objetivo é mostra a importância de um poder independente.

- Eu estou convencido, e os colegas que me acompanharam nessa jornada também, que se está diante de uma campanha de diminuição, de redução, de enxovalhamento do Poder Judiciário, que é o início, o prenúncio da tentativa de domínio do Judiciário - disse.

Sem mencionar o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, salientou que o autor dessa mobilização é o mesmo que começou a falar em caixa preta e aceitou um inspeção da ONU na Justiça brasileira.

Carlos Rafael dos Santos Júnior acredita que essa empreitada visa a chegar à forma do Judiciário com a finalidade de dominar a decisão judicial. Ele disse que o trabalho prestado pela Justiça é melhor que muitos serviços públicos no Brasil, como por exemplo o da Saúde. Conforme ele, existem mazelas e defeitos na instituição, mas que devem ser enfrentados. (Rádio Gaúcha e ClicNotícias)

Revista Consultor Jurídico, 8 de dezembro de 2003, 17h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.