Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dia da Justiça

Juízes de Brasília visitam escolas no dia da Justiça

Na próxima segunda-feira (8/12) -- dia da Justiça -- juízes de Brasília irão à Escola Classe 15 de Taguatinga, às 9h, para passar aos alunos da 4ª série do 1º Grau noções sobre Constituição, Direitos Fundamentais, Cidadania. Também irão responder questionamentos de estudantes sobre o Judiciário.

Durante o encontro, será distribuída a "Cartilha da Justiça", produzida pela Associação dos Magistrados Brasileiros, juízes, promotores e advogados. Alunos da Escola Classe 22, da Ceilândia Sul, farão uma apresentação especial para os juízes. A Secretária de Educação do Distrito Federal, Maristela Neves, também deverá participar do encontro.

A visita à escola faz parte do projeto "Justiça e Cidadania também se aprendem na Escola". O objetivo é passar às crianças do ensino fundamental a importância do exercício da cidadania com justiça e ética. Ao repassar essas noções para as crianças, o projeto está contribuindo para evitar que os adolescentes se envolvam em crimes.

Os órgãos de educação do Distrito Federal são parceiros efetivos do projeto, tanto para possibilitar a distribuição da cartilha como para repassar aos magistrados técnicas de didática niveladas ao ensino fundamental, tornando mais fácil a inteligibilidade da mensagem repassadas aos estudantes da 4ª série do ensino fundamental.

A partir de fevereiro do próximo ano, as visitas serão feitas às escolas públicas do Plano Piloto e demais regiões administrativas. Além disso, há a previsão de que sejam feitas visitas de alunos e professores aos Fóruns para que conheçam de perto o funcionamento da Justiça. (TJ-DFT)

Revista Consultor Jurídico, 6 de dezembro de 2003, 8h46

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.