Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Roda Viva

Maurício Corrêa debate temas polêmicos no dia da Justiça

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, será o entrevistado do programa Roda Viva da próxima segunda-feira (8/12). No dia da Justiça, ele deve ser questionado sobre assuntos polêmicos como, por exemplo, a falência do sistema judiciário em São Paulo onde um recurso leva quatro anos para ser julgado.

Mineiro de São João do Manhuaçu e formado em Direito pela

Universidade Federal de Minas Gerais, ele fez carreira de advogado a partir dos anos 60, em Brasília, onde elegeu-se senador pelo Distrito Federal em 1986. Em 1992, assumiu o cargo de ministro da Justiça no governo Itamar Franco, sendo posteriormente indicado ministro do Supremo Tribunal Federal. Assumiu a presidência do STF no último mês de junho. Ele e o presidente Lula trocaram críticas nos últimos meses.

Reforma do Judiciário, envolvimento de magistrados em irregularidades e a descrença do brasileiro na Justiça serão temas centrais a serem debatidos no programa. O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira, das 22h30 à meia-noite.

Revista Consultor Jurídico, 5 de dezembro de 2003, 17h43

Comentários de leitores

1 comentário

Para o Ministro Maurício Corrêa, nesse fim de a...

Helder B Paulo de Oliveira ()

Para o Ministro Maurício Corrêa, nesse fim de ano, para acalmar os ânimos, uma dica de viagem: São Paulo é o pulmão O Rio são os olhos Minas é o cabelo Mas a Bahia, ah a Bahia, É o coração do Brasil!

Comentários encerrados em 13/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.