Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Preconceito repelido

Senado pode censurar prefeito por impedir gays de morar em Bocaiúva

A senadora Ideli Salvatti requereu voto de censura do Senado à "iniciativa reprovável" do prefeito de Bocaiúva do Sul (PR), Élcio Betti, que proibiu, através de decreto municipal, a "concessão de moradia e a permanência fixa de qualquer elemento ligado a esta classe (homossexuais)".

De acordo com o jornal A Tarde, o prefeito tomou a decisão depois que recebeu o telefonema de um homem que teria manifestado o desejo de morar com o seu namorado.

"Nossa preocupação é muito grande, quanto às crianças, quanto às famílias bocaiuvenses. Nós não podemos aceitar qualquer coisa em nosso município. A grande verdade é que tomamos um posicionamento", declarou Berti, em entrevista à rádio CBN. "Nós queremos uma população sadia, de trabalho, de futuro. Então por isso tomamos essa decisão", acrescentou.

O jornal informou, ainda, que essa não é a primeira decisão polêmica do prefeito. Em 2002, ele afirmou que construiria um ovniporto, para pouso de naves extraterrestres. Além disso, Berti já patrocinou a distribuição de pacotinhos de amendoim para a população, com o objetivo de aumentar a taxa de natalidade.

"Estamos vivendo uma situação de que (os que defendem) direitos humanos estão preocupados em favorecer esse tipo de classe, o que não ajuda a sociedade brasileira, na área da marginalidade. Temos de fazer alguma coisa pelo nosso município, pela nossa gente. Eu não posso ver um filho meu, um neto meu vendo essa barbaridade que está acontecendo por aí e todo mundo fica sem fazer nada. Em Bocaiúva do Sul tem lei e vai ser seguida", afirmou o prefeito.

Revista Consultor Jurídico, 4 de dezembro de 2003, 14h30

Comentários de leitores

3 comentários

Bom, vamos supor que um extraterrestre resolva ...

Rozemberg (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Bom, vamos supor que um extraterrestre resolva estacionar sua espaçonave na pequena Bocaiúva e ali se hospede para descansar e seguir viagem a outra galáxia. É recebido pelo prefeito, que logo lhe entrega as chaves da cidade. Na despedida, um pacote de amendoim como demonstração da hospitalidade dos terráqueos. Mas como se identifica o sexo do ET? E se o ET for homossexual? Seria enxotado pelo prefeito? Mas dali, seguindo sua viagem interplanetária, nosso homem do espaço encontra seus amigos Marcianos e os convida a passar férias em nosso planeta. Logo, logo a Terra estará no centro de pacotes turísticos de todo Universo, mas espero que não apareçam flanelinhas de espaçonaves na pequena Bocaiúva, senão teremos que utilizar de nosso ráio laser imobilizante e cobrar pedágio...

Esqueceram de informar que o prefeito é do PFL....

André Estima de Souza Leite ()

Esqueceram de informar que o prefeito é do PFL. Essa direita adota cada maluco! Mas ele não é o único do partido com esses discursos burros, absurdos e anacrônicos. Quando é que o eleitorado vai se tomar consciência e repulsar esses crápulas e suas idéias teratológicas?

Coitados dos bocaiuvenses... O que dizer ou ...

Gilder Cezar Longui Neres ()

Coitados dos bocaiuvenses... O que dizer ou pensar de um prefeito que tem a vontade de construir um "ovniporto" ?? Como idealizador do projeto intergalático, ele deveria ser o primeiro passageiro do ovniporto com destino a Marte... com passagem só de ida !

Comentários encerrados em 12/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.