Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em destaque

Supremo cria link com os acórdãos mais relevantes da Corte

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, anunciou na sessão plenária desta quarta-feira (3/12) o novo link criado no site da Corte, que permite o acesso ao inteiro teor de acórdãos apontados como os mais importantes pelos ministros em atividade e aposentados.

Os ministros foram convidados a selecionar acórdãos, no limite de 50, para destacar a jurisprudência mais relevante do Supremo. O link será atualizado periodicamente, à medida que surjam novas indicações ou propostas de alterações nas decisões escolhidas.

A nova página pode ser acessada pelo link "Acórdãos mais relevantes do STF", relacionado no menu "Institucional". Já estão disponíveis decisões do presidente, ministro Maurício Corrêa, e dos ministros Nelson Jobim, Marco Aurélio, Ellen Gracie, Ilmar Galvão, Octavio Gallotti, Célio Borja, Oscar Corrêa, Djaci Falcão e Xavier de Albuquerque.

Ao clicar no nome do ministro, é possível acessar informações sobre o julgamento das decisões selecionadas, o órgão julgador, a publicação no Diário de Justiça, o Ementário e as ementas, sempre com um máximo de 500 caracteres. Também é possível escolher o aresto específico por meio de uma listagem com índice de assunto resumido.

Ao clicar na classe processual tem-se acesso à ementa completa da decisão, seguida de campos indicativos do resultado do julgamento, das partes, da legislação, da indexação e da doutrina. O inteiro teor do acórdão pode ser baixado e impresso selecionando-se o ícone com essa denominação. Clique aqui e tenha acesso aos acórdãos. (STF)

Revista Consultor Jurídico, 3 de dezembro de 2003, 20h24

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.