Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nome escolhido

TJ do Rio Grande do Sul tem novo desembargador

O juiz de Direito Umberto Guaspari Sudbrack foi escolhido, esta semana, para integrar o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul como desembargador. O magistrado, que vinha atuando como juiz-convocado ao TJ gaúcho, preenche vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Clarindo Favretto.

Natural de Porto Alegre, formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da UFRGS, em 1975. Assumiu como juiz de Direito, em 1985, tendo jurisdicionado as comarcas de São José do Norte, Palmares do Sul, São Francisco de Paula, São Jerônimo, Alvorada e Porto Alegre.

Na Capital, atuou na Vara de Acidentes do Trabalho, na Vara Criminal do Foro Regional do Sarandi e na 6ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre. Foi Juiz Convocado junto à 8ª e 6ª Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Entre 1997 e 2000, participou da Turma Recursal Criminal dos Juizados Especiais do Rio Grande do Sul. Antes de ingressar na magistratura, exerceu a advocacia. Doutor em Direito pela Universidade de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne), leciona disciplinas de Direito Penal e Criminologia. É membro da Associação Juízes para a Democracia. Coordenou o 1º Fórum Mundial de Juízes, em Porto Alegre, no ano de 2002. (TJ-RS)

Revista Consultor Jurídico, 2 de dezembro de 2003, 14h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/12/2003.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.